Bem-vindo ao blog Opiniões literárias

Esse blog é para você que gosta de opinar sobre literários.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Diário

O diário é um literário muito interessante, pois serve como uma forma de desabafar, é um jeito divertido de registrar acontecimentos importantes e guardá-los.Ao escrever um você exercita seu estilo e se conhece  melhor, seu assunto é variado, mas em geral contém fatos veridicos com os sentimentos mostrados livremente.O autor pode êscrevê-lo para si ou publicar como um livro, sendo tudo contado detalhadamente.
Na minha opinião é uma forma gostosa de na infância se registrar os melhores momentos, funciona como uma extensão da sua memória para guardar os momentos mais importantes.
Um exemplo:
"Eu, Clara Rosa, estou sendo mantida em 'cárcere privado' por uma louca.A louca é a minha mãe, e está louca da vida comigo porque deixo meu quarto desarrumado.Ela também está louca da vida comigo porque minha professora mandou um bilhete dizendo que 'não estou rendendo o que posso render'.Minha mãe está muito louca da vida por causa desse bilhete"(Trecho do livro Clara Rosa uma Chance, Paula Danziger, Editora Rocco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário