Bem-vindo ao blog Opiniões literárias

Esse blog é para você que gosta de opinar sobre literários.

segunda-feira, 22 de março de 2010

FORMAL x INFORMAL.Qual é melhor?

O que é melhor o literário com a linguagem  formal ou informal?
A linguagem  formal enriquece sua mente, pois você aprende a falar corretamente, sem gírias, tira a sua duvida na forma de escrever, quando falar com seu chefe, por ter lido um literário com a linguagem formal, você saberá dizer corretamente tal coisa.
Já  a linguagem informal é um refugio das formalidades do dia-a-dia, há gírias, mas você se desliga do seu mundo, sabendo que outra forma de falar ou escrever, mas sem perder a noção da formalidade.
A linguagem formal atualmente tem sido a mais valorizada, pode ser por ser mais bonita, ou  outra coisa , mas se você ficar em dúvida entre formal e informal, escolha a formal.

3 comentários:

  1. Eu prefiro a linguagem formal, pois é uma forma mais correta de se comunicar.

    ResponderExcluir
  2. Informal do dia-a-dia as pessoas entendem melhor ! :)

    ResponderExcluir
  3. Informal , eu não entendo quase nada. essas girias por exemplo , eu não as entendo , sempre pergunto para tal pessoa , o que você quis dizer com isto? as vezes concordo para dizer que entendi , eu confesso estou a tentar escrever formal , ainda não cheguei la. então discordo com anónimo de cima. estou dando o máximo de mim para permanecer no formal. acho lindo e informal não me agrada.

    ResponderExcluir