Bem-vindo ao blog Opiniões literárias

Esse blog é para você que gosta de opinar sobre literários.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Autobiografia

A autobiografia é a história da vida do próprio autor, nela há com toda a intensidade tudo o que o autor viveu e o que foi importante e inesquecível na sua vida.Na minha opinião a autobiografia é um modo de se conhecer melhor já que o autor deve pesquisar com os familiares coisas sobre seu passado.Um exemplo:

"Minhas lembranças mais antigas são muito nítidas, e me levam de volta à época em que eu morava com minha mãe, num pequeno apartamento na cidade.Eu era filha única, e meu pai havia morrido quando eu tinha dois anos de idade.Por isso, nós viviamos sozinhas no mundo.Éramos muito, muito pobres mesmo; e no entanto minha mãe nunca deixou de me dar em todas as ocasiões de festa uma surpresa especial.Ainda lembro do meu entusiasmo quando sobe, no próprio dia, que ia comemorar meu anivetrsário assistindo a um espetáculo no teatro"(Trecho de Como me Tornei uma Bailarina, Anna Pavlova, Editora Cosac Naify).

Nenhum comentário:

Postar um comentário